segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

a minha ganância.

você pode seguir com as suas decisões, você pode continuar com os teus erros. não há nada que impeça tuas ações, e as mesmas terão uma consequência. boas ou más, elas te levarão à algum lugar, e muitas vezes eu tenho medo do lugar ao qual eu vou chegar. se vai ser bom ou ruim. se eu vou conseguir tudo que eu quero, ou nada do que eu planejava e mesmo assim terminar satisfeita e dizendo que tudo valeu muito a pena. quem pode adivinhar o destino? quem pode ter certeza se as escolhas estão mesmo corretas? eu respondo: ninguém. e nessa vida só se dá bem quem tem coragem de arriscar, quem não tem medo das escolhas. é melhor eu repensar nas coisas que tenho feito nos últimos tempos, e finalmente enxergar de que não há porque ter medo. não tem porque eu ter medo de algo que nem aconteceu e quem saiba nem aconteça mesmo. as coisas mudam, as pessoas também. e o tempo passa cada vez mais rápido, e as responsabilidades também chegam cada vez mais rápidas e de um jeito que eu nem imaginava que seria. isso tudo assusta. assusta ter que crescer, ter que criar responsabilidades, criar disciplina e criar maturidade pra enfrentar tudo isso. ao mesmo tempo, é um prazer enorme adquirir maturidade com a vida que nos ensina a cada tropeço que damos. é tão prazeroso, que tudo parece tão mais leve e fácil de lidar.. ainda com essa sensação de leveza, assusta. e sabe o que eu quero agora? eu quero arriscar muito, e com muita coragem de enfrentar todos os obstáculos da minha vida, de superar tudo isso e vencer todos os dias a batalha que a vida é. de enxergar as coisas muito mais além, e de não parar nem sequer um minuto de sonhar e traçar modos para que meus sonhos se realizem. eu quero tudo que estiver dentro e fora do meu alcance, eu quero abraçar o mundo com os braços que eu tenho e os que me faltam ainda pra abraçar ele todinho. eu quero tudo que a vida puder me oferecer, quero cada chance, cada sorriso sincero das pessoas, quero cada sonho, quero cada amor que estiver disponível, quero cada pedacinho de coisas boas desse mundão. e agora vou eu, com a minha ganância em querer ter tudo isso e não poder ter nem um terço disso tudo se não me tornar dedicada à vida. chega de sofrer e lamentar o que passou, o que se passa e até o que vai passar.. chega de ansiedades, de medos e de fugas. chega de ficar martelando na minha cabeça o que vai acontecer, o que tá acontecendo ou o que aconteceu. chega das decepções. tudo que eu fizer agora é única e exclusivamente por minha causa, apenas por mim e mais ninguém. é a minha vida e a minha felicidade que estou assumindo o controle novamente e pedindo aos céus que essa ganância em busca de coisas boas permaneça por um longo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário